20/12/2013

NATAL UNISETI 2013 (1)

Mais de 120 convivas, alunos, professores, funcionários, direcção, amigos, estiveram presentes no almoço/Festa de Natal da Universidade Sénior de Setúbal que teve lugar no Hotel do Sado. Nunca a comunidade UNISETI se fizera representar tão amplamente. E se o almoço foi do agrado geral, o ambiente naquela magnífica sala panorâmica era de boa disposição e de genuíno convívio natalício. Além do mais, estava reservado para mais tarde uma festa para mais tarde recordar...mas sobre isso diremos algo lá mais para a frente.
 
 
 

 A Direcção da UNISETI aproveitou a ocasião para anunciar algumas novidades: assim, a Dr.ª Eduarda Caridade, directora financeira, anunciou que a partir de Fevereiro as propinas iriam baixar, não tanto como se desejaria mas na medida das possibilidades actuais da Instituição; anunciou ainda em primeira mão, com o apoio imprescindível do Prof. Alberto Alves, o destino e os contornos da sempre esperada viagem de fim de ano: à Cantábria, fazendo quartel-general em Santander, com visitas aos Picos da Europa, Bilbau (Museu Guggenheim), Catedral de Burgos e Salamanca. O director pedagógico, Doutor Arlindo Mota, teceu algumas considerações sobre o andamento do ano escolar que tem decorrido na maior tranquilidade e em outras condições, pois as novas instalações e o local magnífico onde estão inseridas (O Parque do Bonfim) constituem uma lufada de ar fresco, que disfarçam algumas deficiências que ainda persistem. Recordou que o CINE MAIOR IDADE já entrou na rotina da comunidade UNISETI quase enchendo, uma vez por mês, o auditório Charlot. E apontou um dos principais desígnios já para o princípio de 2014, com base num estudo universitário: conhecer quem frequenta a Universidade Sénior de Setúbal, quais os seus anseios e motivação, a fim de adequar as respostas que esta instituição deve proporcionar. Interveio, por fim, o Dr. Armando Sacramento, director administrativo e presidente da direcção, que numa intervenção calorosa, evocou o espírito da quadra, a importância do amor, no sentido de dar e receber, e como importante é ter sempre presente esse espírito de solidariedade que, independentemente dos credos de cada qual, o Natal representa.

 Dando corpo ao que acabara de dizer a UNISETI, em conjugação com o Movimento dos Mais Velhos, uma vez mais concretizou, oferecendo à instituição de apoio aos mais carenciados "A CASA", uma generosa quantidade de alimentos recolhidos entre alunos, professores e funcionários da Universidade Sénior de Setúbal, que um conjunto de voluntários daquela instituição recebeu simbolicamente, pois que as dádivas já haviam sido entregues na sua sede.

                                                                                                           fotos apm

Sem comentários:

Enviar um comentário