23/01/2014

PALESTRA COM INÊS GATO PINHO


A UNISETI, através do CIMM - Centro de Investigação Manuel Medeiros, promoveu na Biblioteca Municipal de Setúbal uma palestra  proferida pela Arquitecta Inês Gato Pinho sobre "O Colégio de S. Francisco Xavier da Companhia de Jesus da Villa de Setúbal" no dia 24 de Janeiro,  pelas 15h. Uma audiência interessada encheu, por completo, o auditório para partilhar as reflexões da autora sobre a existência histórica e localização do Colégio dos Jesuítas de Setúbal.

 
 
                                                                 fotos ap
Inês Gato de Pinho (Lisboa 1978) vive em Setúbal há 34 anos. Frequentou o Curso de Arquitectura da Universidade Moderna de Setúbal, obtendo a licenciatura em 2004. Estagiou na Direcção Geral de Edifícios e Monumentos Nacionais e na Câmara Municipal de Setúbal.

Conclui, em 2004, a pós-graduação em Reabilitação Urbana e Arquitetónica (18 valores). Em 2012 defendeu a dissertação de Mestrado (ISCTE) obtendo a classificação de “Muito Bom” com o trabalho “Do Colégio de S. Francisco Xavier da Comp. de Jesus ao Palácio Frixell”.


Integra o núcleo do Património da LASA.

Publicações: “Património azulejar de Setúbal e Azeitão” (2009); “Vilegiatura Marítima em Setúbal” (2010);  “Do Colégio de S. Francisco Xavier a Palácio Frixell” (2013)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário