27/01/2015

ALTA DELEGAÇÃO DO MONTEPIO REUNE COM DIRECÇÃO DA UNISETI


Uma delegação ao mais alto nível da Fundação Montepio, constituída pelo Dr. Carlos Beato, Administrador e Dr.ª Paula Guimarães, da Fundação Montepio, esteve reunida com a direcção da UNISETI com o objectivo de conhecer pessoalmente esta importante instituição de ensino destinada à população sénior da região de Setúbal e avaliar em que medida os objectivos e necessidades da Uniseti se enquadravam no escopo de apoio e solidariedade da Fundação Montepio Geral.
Foi proporcionada uma visita à Universidade em funcionamento que deixou extremamente agradados aqueles representantes pois tiveram oportunidade de assistir a aulas em pleno desenvolvimento e trocar impressões com alunos e professores. Na reunião que se seguiu com a direcção da Uniseti, houve oportunidade para a Universidade Sénior de Setúbal apresentar uma resenha das suas actividades passadas e presentes e as suas perspectivas de futuro. E também as carências que neste momento impedem um normal desenvolvimento da sua actividade em prol de um envelhecimento activo da população de Setúbal, designadamente a exiguidade das instalações que dificilmente comportam já a actual população (cerca de 400 alunos e professores) e os equipamentos, designadamente na informática (tanto em software como em hardware) que, face ao esforço que a universidade tem desenvolvido para dar resposta nesta área tão importante, exige um esforço financeiro para o qual a UNISETI busca parceiros credíveis na área da solidariedade social.


Obviamente, que esteve sempre em cima da mesa a urgência da ampliação das instalações da propriedade da Câmara Municipal de Setúbal, que antecipadamente, em reunião com a direcção da Uniseti se mostrou todo o seu empenho dentro das naturais limitações orçamentais. Pode afirmar-se que foi uma reunião extremamente produtiva que abre boas perspectivas para a criação de melhores condições para que o projecto Universidade Sénior de Setúbal venha a consildar-se cada vez mais como uma das mais importantes e participadas instituições sociais e culturais de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário