23/09/2017

ADMINISTRAÇÃO - Lançamento do livro de João Santiago


O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Setúbal, no dia 21 de Setembro deste ano de 2017, foi palco de um notável acontecimento: o lançamento do livro de poemas de João Santiago.
Abriu a sessão o Senhor Presidente da Delegação Regional de Setúbal da Associação Nacional das Freguesias, Sr. Dr. Nuno Costa, após a intervenção do Coro da UNISETI.
O Presidente do Conselho de Administração da UNISETI, Doutor Arlindo Mota, fez a apresentação da obra, que ele mesmo prefaciou, tendo aí referido o livro como  "quase diário íntimo" , uma viagem ao mundo interior do poeta com ligação forte ao mundo exterior vivido (e quiçá sofrido).
A sala repleta, ouviu embevecida poemas de João Santiago ditos por Maria do Carmo Branco, Maria Alice Silva, Maria Clementina e António Galrinho - tudo do universo UNISETI - e a intervenção magnífica de Fernando Gândara.
Os agradecimentos do autor foram uma belíssima lição de humildade que a todos tocou e se o Salão Nobre não ficou mais nobre por este acontecimento, e essa não seria a vontade do autor, enriqueceu seguramente a sua história por este sublime acontecimento a que deu guarida.

(Oportunamente será publicado, neste espaço, o texto da alocução com que o poeta encerrou a sessão)





 














Sem comentários:

Enviar um comentário