16/03/2020

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado






8AD/2020

Setúbal, 16 de Março de 2020

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO


ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES
Estamos a viver uma experiência incomum, difusa, vital. Talvez pela primeira vez, a maior parte de nós é posto à prova perante a experiência inédita de um fenómeno pandémico. Por ser desconhecido, causa perplexidade e angústia. Por ser invisível e imprevisível, causa estranheza e receio, mesmo dos que nos são próximos.
A UNISETI – Universidade Sénior de Setúbal encerrou as aulas presenciais, mas não se encerrou à vida. Queremos continuar a dar um exemplo de comunidade, de atenção pelo outro, de não renunciar totalmente ao social. Assim, a Universidade manterá os seus canais de comunicação abertos; os professores estarão em contacto com os seus alunos; os serviços administrativos estarão a funcionar; o blogue (http://uniseti.blogspot.com/) será um ponto de referência fundamental. É bom que o visitem diariamente, bem como a página do Facebook. Não se privem de nos contactar, se precisarem de ajuda, ou simplesmente de ouvir uma voz amiga, se estiverem mais sós. Sobretudo não se esqueçam de reinventar o quotidiano, confinados embora ao exíguo do apartamento. Contactem com os amigos, via internet. Façam jogos, aprendam ou exercitem a pintura, a fotografia ou a escrita. Façam um Diário. Um Retrato. Uma Paisagem da vossa rua. Sobretudo, não se deixem vencer pela inacção ou o medo do desconhecido. Mantenham ou recuperem o sentido do Nós, da Solidariedade, da Crença no Colectivo.
Iremos mantendo o contacto. Na esperança de que em breve o pior terá passado, e nos possamos voltar a encontrar nos espaços a que nos habituámos, com as pessoas de quem gostamos.
Solicitando, uma vez mais, que estejam particularmente atentos às nossas tentativas de contacto e ao ensino à distância que iremos promover, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Setúbal, 16 de Março de 2020
Arlindo Mota
Presidente do Conselho de Administração da UNISETI


Sem comentários:

Enviar um comentário