24/03/2020

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado

Setúbal, 23 de Março de 2020

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO


ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

«Estamos a viver uma experiência incomum, difusa, vital. Talvez pela primeira vez, a maior parte de nós é posto à prova perante a experiência inédita de um fenómeno pandémico. Por ser desconhecido, causa perplexidade e angústia. Por ser invisível e imprevisível, causa estranheza e receio, mesmo dos que nos são próximos.»
Este contexto que descrevemos no anterior comunicado oficial da Administração, não se alterou. As autoridades viram-se forçadas a proclamar o Estado de Emergência, e fizeram uma chamada de atenção mais veemente para a protecção dos mais vulneráveis, entre os quais nos contamos, para só saírem de casa nas condições recomendadas. Apelamos a que, com o civismo que sempre têm demonstrado, adaptem o vosso quotidiano a esta nova e indesejada realidade.
Pela nossa parte, Administração continua a manter, adaptados às circunstâncias, os  canais de comunicação abertos: os serviços administrativos estão a funcionar, e continua a ser enviado, com a adesão nunca regateada dos nossos professores,  um apreciável fluxo de materiais por disciplina. Ao mesmo tempo, e dado a incerteza que caracteriza o tempo presente, a Administração está a estudar novas formas para tornar este contacto não presencial mais estimulante, se possível com recurso a algumas videoconferências. Em breve, esperamos dar-lhes notícias positivas.
Entretanto, estamos em contacto com as entidades do poder autárquico: qualquer informação que seja de utilidade ser-vos-á comunicada imediatamente. Por favor não esqueçam as recomendações das entidades oficiais. Cuidem-se. Mantenham o contacto com a Comunidade Uniseti. Frequentem o Blogue e o Facebook da Universidade. E participem no DIÁRIO que estamos escrevendo nestes “dias de chumbo”: basta enviar um ou dois parágrafos de dois em dois dias sobre a vossa experiência de vida confinada, para o e-mail da secretaria, que o fará chegar ao coordenador da iniciativa. Mais tarde, constituirá, certamente, um importante relato vivencial deste período de constrangimento.
Solicitando, uma vez mais, que estejam particularmente atentos às nossas tentativas de contacto e ao ensino à distância que iremos promover, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e votos de continuação de Boa saúde.

Arlindo Mota
Presidente do Conselho de Administração da UNISETI
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário