08/04/2020

ADMINISTRAÇÃO- Comunicado oficial





Setúbal, 8 de Abril de 2020

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO


ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

«A Humanidade está neste momento a enfrentar uma crise global. Talvez a maior crise da nossa geração. As decisões que as pessoas e os governos tomarem nas próximas semanas vão provavelmente moldar o mundo durante anos.(…) Sim a tempestade vai passar, a humanidade sobreviverá – mas habitaremos um mundo diferente.» Yuval Noah Harari

Em primeiro lugar desejamos que estejam de boa saúde!

Este é o terceiro comunicado da Administração neste período de confinamento e como Yuval Noah Harari também nós percebemos que quando acontece alguma emergência descobrimos subitamente um reservatório oculto de confiança e amizade, e corremos a ajudar-nos uns aos outrosNesta situação excepcional em que vivemos reinventa-se o tempo num espaço quase sempre exíguo, mas capaz de albergar ainda a capacidade de estar atento, ser solidário, e de sonhar na finitude do confinamento. A Administração da UNISETI tudo tem feito e continuará a fazer para que a nossa comunidade, a Universidade Sénior de Setúbal, mantenha os elos afectivos que um percurso solidário de dezasseis anos inevitavelmente criou, para que, após vencer esta crise pandémica que nos trocou as voltas, podermos celebrar, com uma alegria redobrada, o nosso REENCONTRO.

Enquanto isso, a Administração tem assegurado, com a colaboração prestimosa e nunca regateada dos nossos professores, a manutenção de um fluxo contínuo de material de aulas virtuais, assegurando desse modo que a UNISETI não “foi de férias”, nem deixou de lado os que são a razão de ser da nossa Universidade Sénior: os seus alunos, professores e colaboradores.  Mas estamos a trabalhar para que, pelo menos em Maio, tenhamos outros instrumentos, menos improvisados e mais sistemáticos, não para substituir o que é insubstituível (as aulas presenciais, a troca, a alegria do convívio) mas uma forma de mitigação mais consolidada, mais próxima e fraterna. Muitos de vós serão contactados para afinarmos esses instrumentos e chamados a apresentar sugestões.
Resta-nos agradecer a vossa confiança, bem expressa na forma como se manifestaram em relação ao nosso último comunicado onde com a franqueza que sempre usamos fomos transparentes em relação à dificuldade em gerir bem uma instituição onde as receitas cessaram e as despesas continuam. Aí também se mostraram disponíveis para colaborar. Mas a administração, na medida das suas possibilidades, aposta nas pessoas, e crê que é com todos que haveremos de encontrar soluções, no quadro de um país e um mundo que vai ficar necessariamente mais pobre e muito diferente (Cf. O depoimento de YNH que anexamos)
Por fim queremos desejar-vos os mais sinceros Votos de Feliz Páscoa (pesem embora os confinados limites do momento…) e continuação de Boa Saúde, agradecendo que estejam particularmente atentos às nossas tentativas de contacto.

Calorosas Saudações Cordiais, 
Arlindo Mota
Presidente do Conselho de Administração da UNISETI









Sem comentários:

Enviar um comentário