16/04/2020

ADMINISTRAÇÃO - Comunidado oficial


18AD/2020

Setúbal, 16 de Abril de 2020



COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO


ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

Em primeiro lugar desejamos que estejam de boa saúde!

Este é o quarto comunicado da Administração neste período de confinamento.

A actual situação de isolamento social, tendo em vista a preservação da saúde, trouxe à UNISETI desafios que eram inimagináveis há pouco mais de mês. Tomámos as decisões que eram indispensáveis no momento e antecipámos um pouco o futuro no sentido de preservar o espírito comunitário que todos reconheciam à nossa Universidade Sénior e que sempre fora um traço distintivo da nossa existência. Sem hiatos, lançámos as Aulas Virtuais, com os professores que de imediato aderiram e logo nos comprometemos a desenvolver uma “UNISETI Virtual” com recurso a uma plataforma digital para o qual estamos a preparar “facilitadores” que habilitem o maior número de professores e alunos. Ora tal passa também por realizar um levantamento de quem tem computador ou smartphone, o que será feito mediante um inquérito. Neste momento, já existem mais de duas dezenas de colegas aptos a funcionar com esta tecnologia, que mesmo à distância, permite manter alguns dos elos que fomos consolidando.
Não queríamos deixar de registar aqui as manifestações de solidariedade que temos vindo a receber, muitas delas declarando a vontade de manter o pagamento das propinas integralmente, outras com um valor mais reduzido mas que permita cobrir uma parte das despesas fixas, de forma a que UNISETI possa voltar a reabrir oportunamente. Em breve, a Administração comunicará a sua decisão. A todos vós o nosso MUITO OBRIGADO!
Em Abril, continuaremos em fase experimental, enviando os materiais que os professores vão desenvolvendo, habilitando alunos e professores a trabalhar com as novas ferramentas, realizando vídeo-conferências experimentais. Temos a percepção que não é uniforme a possibilidade de recurso a estas novas tecnologias. Garantimos, porém, que via e-mail os materiais recebidos serão enviados a todos os alunos que estavam inscritos em cada disciplina. Proximamente haverá um momento em que serão disponibilizados as turmas da nossa “UNISETI VIRTUAL”, que obedecerá a uma inscrição. Desde já garantimos que inscritos ou não, as aulas virtuais serão enviados a todos os alunos inscritos na UNISETI, sem discriminação.
Nos princípios de Maio cremos que a “UNISETI VIRTUAL” poderá estar em funcionamento. Contamos com a vossa disponibilidade, como sempre. Mas, a cada passo, iremos dando conta dos progressos obtidos, isto sem esquecer os laços afectivos que, mesmo nesta situação absurda, é possível manter, como dar os parabéns sempre que há um aniversário, ou um telefonema para que o isolamento não seja tão dorido. Se alguma lição podemos tirar desta pandemia traiçoeira é o valor de quanto significa a vida em sociedade, sem a qual o bem-estar e a felicidade não têm qualquer expressão.

Por fim queremos desejar-vos os mais sinceros Votos de Saúde e Bem-Estar, dentro dos condicionalismos actuaisagradecendo que estejam particularmente atentos às nossas tentativas de contacto.

Calorosas Saudações Cordiais, 
Uma imagem com cabide, objeto

Descrição gerada automaticamente
Arlindo Mota
Presidente do Conselho de Administração da UNISETI

Sem comentários:

Enviar um comentário