19/05/2020

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado 23/2020







23AD/2020

Setúbal, 19 de Maio de 2020

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO


ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

Em primeiro lugar desejamos que estejam de boa saúde!

Temos consciência de que, como escrevíamos em anterior comunicado, continua a ser válido que “dia após dia é um bom dia”, numa circunstância em que o País ensaia um retorno controlado à vida laboral, mas em que não é ainda possível dar um sentido a tudo o que vivemos, pleno de incertezas e esperança contida na situação actual.
 O princípio que nos guia, atentos ao percurso percorrido, é o de “viver, sem deixar de existir”. É por isso, que quase sem interrupção, nasceu a UNISETI VIRTUAL, cada vez com um horário mais abrangente, que exigiu treinamento, mas sobretudo professores e alunos disponíveis e solidários. Alunos que não desistiram de aprender, não apenas as matérias em que se reconhecem mais, mas também o empenho em ligar-se mais intimamente às tecnologias que alguns apontariam como exclusivos dos mais novos, e nisso se mostraram exímios.
Neste momento estão a participar nas aulas da UNISETI VIRTUAL mais de centena e meia de alunos e registamos aqui, com particular regozijo, a inscrição da nossa primeira aluna pós-confinamento que, do alto da sua sabedoria de várias décadas, manifestou um profundo interesse em participar activamente nesta Universidade, que não é já ou ainda a nossa Universidade Sénior de afectos presenciais, mas que soube reinventar-se, mostrar que na comunidade UNISETI continuamos a “viver sem jamais deixar de existir”. Esta é a lição que soubemos aprender e continuamos a saber dar e que não passou despercebida à comunidade setubalense, preparando-nos, se as circunstâncias o permitirem, para passar para uma nova etapa, que há-de chegar e para a qual estamos todos expectantes e esperançosos.
Recuperamos a mensagem que aqui reiteramos: Seja qual for a opção tomada, ninguém ficará privado da UNISETI VIRTUAL, nem dos restantes serviços que a Universidade proporciona e irá proporcionar, mais e mais.
Confinados por prudência, escolhemos hoje para finalizar, um poema do Prémio Nobel da Literatura de 2019, o austríaco PETER HANDKE:

Quando nos esquecíamos da data corrente: isso, sim
eram tempos.
Isso, sim, era tempo.
Quando os sonhos eram um ir e vir do inferno ao céu:
Isso, sim, eram tempos.

Queremos desejar-vos os mais sinceros Votos de Saúde e Bem-Estar, dentro dos condicionalismos actuais, agradecendo que estejam particularmente atentos às nossas tentativas de contacto, reiterando o nosso Muito Obrigado.

Apresentamos Calorosas Saudações Cordiais,

Arlindo Mota
Presidente do Conselho de Administração da UNISETI





                   

Sem comentários:

Enviar um comentário