08/05/2020

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado






22AD/2020

Setúbal, 7 de Abril de 2020

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO


ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

Em primeiro lugar desejamos que estejam de boa saúde!

Escrevemos em anterior comunicado “O comportamento de cada um de nós é primordial e cada um é tributário dos outros” e é, neste período de desconfinamento gradual, mais verdadeiro e actual do que nunca. Daí o nosso apelo para que continuemos nesta fase de transição a adoptar as orientações provenientes das entidades sanitárias, e prepararmo-nos para que, a médio prazo, possamos viver aquilo que passou a ser designado por “nova normalidade”.

Mantendo sempre esta janela de esperança, a UNISETI vem adaptando a sua actividade a fim de que, mais cedo do que tarde, possamos encontrar-nos fisicamente, dentro dos condicionalismos que estarão ainda presentes.
Neste quotidiano de incertezas, “dia após dia é um bom dia”, até que nos possamos afoitar à vida social e afectiva que caracteriza todo o ser humano. Foi, assim, neste contexto difuso que criámos e pusemos a funcionar, com entusiasmo e orgulho, a UNISETI VIRTUAL, com a adesão maioritária e crescente dos nossos professores e alunos.
É também a palavra orgulho que a Administração confisca para revelar a adesão espontânea da nossa comunidade ao teor da proposta expressa no nosso último comunicado e que tinha como principal objectivo preservar o futuro da UNISETI. Os inúmeros contactos que recebemos de apoio à proposta que apresentámos transparentemente, enquanto membros empenhados da Comunidade UNISETI, fizeram com que os serviços Administrativos fossem “invadidos” por inúmeros mails que ainda agora estão a ser respondidos, numa comovente onda de solidariedade.
Grande parte anuiu voluntariamente em continuar a pagar a propina normal, outros optaram pela propina de 7€50, e continuamente estão a chegar palavras de incentivo à continuidade da sua Universidade Sénior. Recuperamos a mensagem: Seja qual for a opção tomada, ninguém ficará privado da UNISETI VIRTUAL, nem dos restantes serviços que a Universidade proporciona e irá proporcionar, mais e mais. Confinados por prudência, finalizamos com uma revisita à filosofia do budismo Zen de onde adaptámos este haicai do poeta japonês K. ISSA:

“As flores murcham – desfolham-se
- cada uma a seu modo.
É necessário confiar.”

Por último, queremos desejar-vos os mais sinceros Votos de Saúde e Bem-Estar, dentro dos condicionalismos actuais, agradecendo que estejam particularmente atentos às nossas tentativas de contacto, reiterando o nosso Muito Obrigado.
Apresentamos Calorosas Saudações Cordiais,


Arlindo Mota
Presidente do Conselho de Administração da UNISETI


                   


Sem comentários:

Enviar um comentário