28/09/2016

EXPOSIÇÕES - Alzira Santiago

EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE ALZIRA SANTIAGO

GALERIA DA UNISETI

Até 6 de Outubro



Alzira Santiago nasceu em Lourenço Marques em 1953. Desde muito nova se notou o seu jeito para desenhar. Em 1962, com 9 anos de idade, um dos seus trabalhos escolares foi exposto no colégio onde estudou. Esse mesmo trabalho foi exposto em cada ano lectivo até 1974.
Em 1970 participou num concurso de pintura na feira FACIM, patrocinado pela Robbialac, cujo trabalho foi apreciado pelos elementos do júri, mas partir desse ano passou a dedicar-se mais ao desporto.
Dezoito anos mais tarde regressou o bichinho das artes e recomeçou a pintar, notando-se nos seus trabalhos a presença das cores africanas, contrastando muitas vezes com a suavidade da aguarela.
Participou em várias exposições colectivas a partir de 1989, entre elas uma mostra na Galeria da Cruz Vermelha, em Setúbal.
Expôs individualmente nas instalações do Turismo da Figueira da Foz e a nível particular na zona industrial de Arruda dos Vinhos.
Na presente exposição estão obras realizadas em diferentes fases, salientando-se a diversidade de técnicas, suportes, temas e opções estéticas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário