12/12/2016

PASSEIOS E VISITAS - Mérida e Sevilha


Já passava das sete da manhã do passado dia um de Dezembro quando o autocarro , com lotação esgotada, se fez à estrada a caminho de Mérida, transportando alunos das disciplinas de  Literatura e de Espanhol e mais uns quantos de outras áreas e convidados,  para completar a capacidade da viatura.
Depois, estrada,  paragens técnicas  e almoço em Mérida em que cada um se "desenrascou". Não foi mau.
Seguiram-se as visitas guiadas, conduzidas por uma excelente guia.
Parece que as visitas nocturnas  aos monumentos, iluminados, é interessante, mas não foi possível porque, segundo nos disseram,  nesta época não estão iluminados. Mas mesmo que estivessem não era fácil chegar lá dada a localização do hotel, numa zona periférica de áreas comerciais dos mais diversos ramos.
No dia seguinte,  partida bem cedinho para chegar a Sevilha à hora do almoço.  Almoço propriamente dito ou "tapas" como se preferiu. E neste domínio a oferta é vasta e aqui  também chegou a moda de transformar os mercados num lugar de tapas, como é o caso de "La Lonja del Barranco" na rua Arjona.
Depois as visitas programadas com guias simpáticos e competentes, a Raquel e o inefável Pepe.
A ida ao " El Patio Sevillano" , na última noite, era inevitável, como foi inevitável a chuvada na manhã do dia seguinte.
O hotel, com uma espaçosa entrada , também era longe do centro, com vistas para a autoestrada.
Mas o melhor é ver os diaporamas, mesmo com a fraca qualidade de algumas fotos, mas não há outras!


Ligue o som. 














Sem comentários:

Enviar um comentário