11/02/2018

ADMINISTRAÇÃO




No Adeus de ERMELINDA FERREIRA 



  Foi uma cerimónia singela que teve lugar na capela de São Paulo. Era o último adeus a Ermelinda Ferreira, dedicada aluna da UNISETI há largos anos, amiga, dotada de um sorriso doce e franco. As filhas (o filho, longe no Brasil, acompanhou, graças às novas tecnologias aquele momento de despedida) disseram o que sentiam pela mãe, a sua coragem, dedicação, inteligência e como haviam chegado a Setúbal no período da descolonização. Sem deslocar os olhos para o passado, não o omitindo, deu ímpeto a um presente que não permitia devaneios saudosistas. Agradeceram sentidamente à UNISETI, a sua outra casa e família, que lhe permitira regressar aos estudos e, sobretudo, desafiar os novos desafios que as tecnologias de informação lhe colocavam: as aulas de multimédia constituía o seu principal foco. Pediram-me, na altura, que dissesse umas palavras. Seriam naturalmente de circunstância. Mas fica aqui este breve registo de uma aluna que soube encarnar como poucas o espírito de uma Universidade Sénior. A de que nunca é tarde para aprender e fazer novos amigos. Deixou-nos quando estamos a celebrar o 15.º aniversário. A sua memória ficará para sempre inscrita no nosso livro de afectos e gratidão.


Arlindo Mota
Presidente da  Administração da UNISETI

2 comentários:

  1. Abel Ferreira

    A Uniseti proporcionou à minha mãe saciar a sua sede de conhecimento e criar um círculo de amigos que sempre a acompanhou. A todos, alunos, professores e organizadores, um grande obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Para nós, família, vê-la tão feliz e realizada foi sempre uma grande alegria. Não poderia deixar de vos agradecer a todas/os tudo o que de bom trouxeram à vida da minha mãe. Nestes momentos difíceis de perda, ao revermos as fotografias que testemunham a sua vida, é evidente que os momentos mais felizes dos últimos anos foram ao vosso lado. Foi a UNISETI que os proporcionou. Não havia sorriso mais feliz do que quando estava nas vossas atividades. Muito obrigada por tudo o que deram à minha mãe. Continuem este projeto tão importante, que valoriza a vontade de aprender, de partilhar e de crescermos juntos/as.

    ResponderEliminar