01/08/2020

Administração - Comunicado oficial






 

29AD/2020

 

Setúbal, 31 de Julho de 2020

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

 

 

Em primeiro lugar desejamos que estejam de boa saúde!

 

Este constitui o último comunicado da Administração antes das férias de Verão deste insólito ano lectivo 2019-2020, que nos trouxe a experiência dramática de uma pandemia que é a prova trágica de que a história se repete e isso quando a UNISETI celebrava o momento mais alto da sua existência, tendo visto reconhecida a sua actividade com a atribuição da medalha de mérito da Cidade de Setúbal, e se preparava para dar mais sentido à vida de uma instituição reconhecida como uma das mais prestigiadas universidades seniores portuguesas, que congrega a excelência da docência, a inovação dos projectos, a comunhão da afectividade.

Neste contexto tão adverso, foi feito um enorme esforço para nos adaptarmos aos novos tempos, tendo sido criada em tempo recorde   a UNISETI VIRTUAL a que aderiram mais de duas centenas de alunos, e quando foi possível, ensaiou, com as devidas cautelas, a introdução de aulas presenciais como o Fado e o Teatro.

Porque, como é reconhecido, a UNISETI é credora de um elevado sentido de pertença foi feito um apelo, que tem sido muito bem acolhido, para a renovação de matrícula para o novo ano lectivo, que conta já com a adesão superior a 50% dos alunos matriculados em 2019, o que comprova que a UNISETI é hoje uma rede consolidada e por quem a sua comunidade mantém elevada confiança. Por isso,

2020 era (há-de ser!) o da inauguração do CINE.ESTÚDIO.UNISETI.

Por isso,

2020 era (há-de ser!) o da edição de mais um livro excepcional para conhecer Setúbal: A Igreja de Jesus, da autoria do Prof. Dr. José Custódio Vieira da Silva.

Por isso,

2020 era (há-de continuar a ser) o teatro, o cinema, as palestras de “Conhecer Setúbal”, o início do segundo ciclo das conferências “O Lugar do Sapal”, dos Roteiros do Património, de mais uma prestigiada Universidade de Verão. Enfim, era e será aprender e ensinar, era e será conviver e partilhar, era e será a oportunidade de viajar para lugares fascinantes entre colegas e amigos.

Entretanto, a UNISETI tudo fará para ajudar, mesmo nas circunstâncias actuais, a que a vida mereça ser vivida: e falamos de coisas simples, como o abraço de um familiar querido ou o beijo de um neto, ou viver o quotidiano com os amigos da Universidade, sem medo ou receio, aprendendo e ensinando, convivendo.

Sabemos que apetece dizer “já passa”, reconhecendo que irão ser ainda alguns meses de incerteza. Mas a força tem de vir de uma reinvenção dos gestos, simples e amigos. Há que viver, recriar, mesmo sem saber bem ainda como…

Esperemos que não tarde muito para nos voltarmos a juntar, no nosso Jardim do Bonfim. Como escrevia, na sua mensagem singela, um destacado membro da comunidade UNISETI: "Que falta me faz aquela casa..."

 

Por fim, queremos desejar-vos os mais sinceros Votos de BOAS FÉRIAS, com Saúde e Bem-Estar. Até lá,

 

Apresentamos Calorosas Saudações Cordiais,

Uma imagem com cabide, objeto

Descrição gerada automaticamente

 

Arlindo Mota

Presidente do Conselho de Administração da UNISETI

Sem comentários:

Enviar um comentário