07/11/2020

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado oficial 34AD/2020

 



34AD/2020

 

Setúbal, 6 de Novembro de 2020

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

 

Face à evolução da pandemia no País, a Administração deliberou continuar com as aulas on-line e continuou a preparar outras iniciativas. Nessa via já vos demos conhecimento de dois eventos de grande relevo e, que como não podia deixar de ser, está a obter na Universidade (e fora dela) um acolhimento recompensador: trata-se das Palestras que o Prof. José Custódio Vieira da Silva vai proferir subordinadas ao tema (actualíssimo, agora que a Câmara Municipal de Setúbal procedeu à inauguração da requalificação do Convento de Jesus))  Entre a Batalha e os Jerónimos: Singularidades da Igreja de Jesus de Setúbal, que terão lugar à segunda-feira, pelas 14H15 e a publicação do livro, do mesmo autor, “A IGREJA DE JESUS DE SETÚBAL”, cuja subscrição aconselhamos vivamente.

E, como não podia deixar de ser, iremos comemorar com alguns eventos, ainda em preparação, o 17ª Aniversário da UNISETI (Quando uma Instituição alcança esta idade, é legítimo falarmos de um percurso, de sucessos e insuficiências, de metas e resultados. Resultados esses reconhecidos pela Comunidade Setubalense, como o atesta a outorga da Medalha da Cidade-que muito nos honra- por parte da nossa Câmara Municipal).

 Mesmo em confinamento, a nossa Universidade não deixará de celebrar condignamente o aniversário. A situação actual representa um desafio extenuante para todos nós, mas que vamos enfrentar e vencer, sabendo que não vai ser fácil, que a vitalidade de nossa Instituição não se coíbe perante os estereótipos, nem se deixa inebriar por palavras vazias de sentido. Para isso estamos, permanentemente, mobilizados. Os recursos são escassos. Não nos perdoaremos se contribuirmos para o seu desperdício.

Terminamos, como já vem sendo habitual com um poema, que reflecte o paradoxo do presente:

Vem aí? Não, não vem aí. E to-

davia há alguma coisa que vem.

Na espera, toda a vinda contém

e abandona.

Maurice Blanchot

 

Até breve, 

Apresentamos as nossas Calorosas Saudações Cordiais,

 

Arlindo Mota

Presidente do Conselho de Administração da UNISETI

 

Sem comentários:

Enviar um comentário