13/04/2022

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado oficial nr 12

 


12 AD/2022

 

Setúbal, 13 de Abril de 2022

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

 

Estamos a chegar a meio terço deste ano lectivo, continuando a combinar o ensino à distância com o regime presencial, mas neste segundo semestre tendo aumentado as aulas em regime presencial, acompanhando o evoluir das condições sanitárias. Há que estar atento às orientações dimanadas das autoridades de saúde e cumpri-las, tendo em consideração que o elevado nível de vacinação da população é um bom indicador quanto às consequências menos graves que se têm verificado, mas é de toda a prudência prosseguir o uso de máscaras no interior das instalações, especialmente nas aulas e nos ensaios musicais.

Entretanto, a Campanha Solidária a Favor dos Refugiados Ucranianos Radicados em Setúbalserá prolongada até final de Abril, agora que já se ultrapassaram mais de 1700 Euros, o que diz bem do espírito de entreajuda que move sempre a comunidade UNISETI.

Porque estamos em período de férias até dia 19 de Abril, escasseia o tempo para informar das iniciativas que nessa mesma semana terão lugar, integradas nas Comemorações do 25 de Abril, que iremos realizar:

A primeira terá lugar logo a 22 de Abril, sexta-feira, pelas 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e que será presidida pelo sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. André Martins e que se denomina  “UNIDADE ESTUDANTIL – A LUTA E O CANTO”, com a colaboração de ex-estudantes activistas de Coimbra e Lisboa (Rogério Palma Rodrigues, José André Canhoto Antunes, José Armando de Carvalho, Arlindo Mota) e a moderação de Francisco Alves Rito, director de O Setubalense. A figura de José Afonso será evocada no papel pioneiro que desempenhou na canção de intervenção, naquele espaço e tempo. Por isso, o concerto não poderia deixar de ter uma dimensão de festa, onde haverá apontamentos de fados de Coimbra e canções de Zeca Afonso, bem como a participação do Coro Alentejano da UNISETI.

No dia 29 de Abril, realizar-se-á um outro evento, integrado nas Comemorações do 25 de Abril, agora no espaço das nossas instalações, que teremos oportunidade de divulgar na sua plenitude, quando do retomar das aulas.

E assim iremos retomando a normalidade. Dois anos depois do primeiro confinamento, será também publicado brevemente um livro de profundo significado histórico e emocional que reunirá, numa edição cuidada, as colaborações em tempo real de mais de duas dezenas de professores e alunos da UNISETI, que se denomina “DIAS ENTREABERTOS – Diário Breve de uma pandemia”.

Todos esperamos com ansiedade que a UNISETI volte a ser, na sua plenitude, uma escola onde vivemos, convivemos, aprendendo, participando, onde se partilham experiências e expectativas, onde se criam verdadeiros amigos e se promove a entreajuda. Como se cada um dissesse: «Tenho as mãos cheias de nuvens que por sua vez estão cheias de sonhos. As mãos estão comigo, as nuvens estão com as minhas mãos, e os sonhos, os sonhos, também estão comigo.»

Desejamos uma Feliz Páscoa

Apresentamos calorosas saudações cordiais,

 

A ADMINISTRAÇÃO


Arlindo Mota


Presidente do Conselho de Administração da UNISETI







Sem comentários:

Enviar um comentário