01/09/2022

ADMINISTRAÇÃO - Abertura do ano lectivo 2022/2023

 

20 AD/2022

 

Setúbal, 31 de Agosto de 2022

 

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

 

Fazemos sinceros votos para que estejam de boa saúde e ânimo forte!

 

Aproxima-se a abertura de mais um ano lectivo da UNISETI – Universidade Sénior de Setúbal a 8 de Setembro. Este ano num clima mais distendido, mais confiante, embora seja recomendada a prudência, que decorre da responsabilidade de cada um. A maior parte das medidas restritivas que vigoravam até agora, são eliminadas e, consoante o querer de cada qual, as máscaras deixam de ser obrigatórias, tal como sucede na generalidade do País. O ensino presencial será a regra, embora, por circunstâncias várias uma ou outra disciplina tenha lugar à distância: ou pelo número vasto de alunos, ou por uma ou outra condicionante dos professores. Mas esses detalhes serão objecto de comunicação dos serviços administrativos.

 

O ano novo vai apresentar algumas alterações de vulto, designadamente as aulas que são ministradas ainda na Unidade 2 serão concentradas, ainda no primeiro período, num único espaço: o do Jardim do Bonfim, resultado de uma pretensão que vínhamos manifestando há quase uma década e cujos argumentos o actual executivo da Câmara foi sensível (mas sobre este importante assunto, em breve vos daremos mais pormenores).

 

Informamos que estamos a concretizar o apoio às famílias ucranianas refugiadas em Setúbal que foi objecto de uma campanha de solidariedade da Comunidade UNISETI: os beneficiários são sete famílias ucranianas alojadas em Azeitão e cujo apoio será canalizado para aquisição de géneros, em colaboração com a associação CASA.

 

Entretanto e indo ao encontro da vontade manifestada pelos nossos alunos, estão programadas, desde já, um conjunto de actividades extra-lectivas, que passamos a divulgar:

 

- Visita a Tesouros do Património da Humanidade (Ávila, Segóvia e Madrid) de 29 de Outubro a 1 de Novembro. (Pela urgência do parceiro operador tivemos de antecipar as inscrições encontrando-se a viagem praticamente esgotada)

 

O primeiro Cine Maior Idade deste ano realiza-se a 23 Setembro, no cinema Charlot, como é habitual, pelas 15 horas.

 

A 30 de Setembro, da parte da tarde, está já reservada uma visita ao Museu do Tesouro Real no Palácio da Ajuda. Abertas as inscriçõesA não perder!

 

Em 29 de Setembro estamos a preparar uma Caminhada, uma iniciativa desconcentrada da RUTIS – Rede de Universidades Seniores, a que a UNISETI aderiu.

 

Em Outubroestá prevista uma ida ao Politeama para assistir à peça

“Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, uma produção de La Feria, inspirada no universo criativo de Almodôvar.

 

Cremos que por agora é tudoMantenha-se em contacto. Traga “outro (a) amigo (a) também”.

Desejamos, por fim, que o ano lectivo 2022/2023 seja um ano feliz e com saúde no seio da sua Comunidade UNISETI.

 

  

O Conselho de Administração

 

 Arlindo Mota

Presidente do Conselho de Administração da UNISETI

Sem comentários:

Enviar um comentário