11/03/2020

ADMINISTRAÇÃO : Corona virus, comunicado




Setúbal, 11 de Março de 2020



COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO


ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES
A Administração da UNISETI tem vindo a acompanhar com particular atenção a situação delicada que a epidemia provocada pelo novo coronavírus tem vindo a provocar; de uma forma discreta, mas atenta, sempre colocando a saúde da comunidade UNISETI em primeiro lugar.
Seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), elaborámos um sucinto Plano de Contingência, que passou pela afixação de cartazes de alerta, reforço dos meios de higienização e escolha de uma sala de isolamento para o caso – embora pouco provável – de suspeita de infecção nas nossas instalações.
Ouvimos outros professores e alunos e parceiros cujo foco educativo é idêntico ao da nossa Universidade. Estivemos atentos às orientações que o governo e as autarquias emitiam. É agora tempo de adoptar as medidas que consideramos adequadas à presente situação, sempre com dois intuitos: um principal, a preservação da saúde de todos os que pertencem à Comunidade UNISETI; outro, a preservação dos elos que nos ligam. Assim, no contexto já referido, e enquanto se mantiverem as condicionantes definidas pela DGS, decidimos:
- Suspender todas as actividades de exterior, designadamente a Visita de estudo programada para a próxima sexta-feira, dia 13, integrada no projecto Roteiros do Património, a Castelo de Vide e Portalegre; Visita de estudo a Vila Franca de Xira, no âmbito da disciplina de Literatura Portuguesa (Museu do Neo-Realismo), dia 20 de Março; Visita de estudo a Lisboa (Biblioteca Nacional de Lisboa), 3 de Abril, no âmbito da disciplina de Literatura de Língua Portuguesa: Narrativa, Poesia e Texto Dramático;  a Festa da Primavera, agendada para o dia 19 de Março; O Cine Maior Idade, sessão de 27 de Março; a actividade do CIMM prevista para o dia 21 de Março.
- Antecipar o início das Férias da Páscoa para o dia 16 de Março, tendo em conta as advertências feitas pelas autoridades sanitárias e o esforço pedido a todos para a contenção da epidemia em curso. Até lá, será adequado o horário lectivo, de forma a fazer corresponder a oferta formativa às necessidades de adaptação da Universidade aos novos desafios que a presente situação suscita. Por fim,
- Proporcionar, através de meios digitais, a prática educativa à distância e o contacto precioso docente/discente e vice-versa. Para o efeito, será divulgado ainda esta semana quais as áreas em que tal será possível, após uma reunião com o nosso corpo docente.
Neste interregno profiláctico, a Universidade estará de portas abertas, no horário que será oportunamente divulgado, para tratarem de algum assunto prioritário ou algum esclarecimento que não possam obter por telefone. (A propósito deverão manter o telefone e o mail actualizados junto da Secretaria).
Solicitando que estejam particularmente atentos às nossas tentativas de contacto e ao ensino à distância que iremos promover, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Arlindo Mota
Presidente do Conselho de Administração da UNISETI


Sem comentários:

Enviar um comentário