08/10/2020

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado oficial nr 31AD

 


31AD/2020

 

Setúbal, 6 de Outubro de 2020

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

 

Renovamos os nossos sinceros votos para que estejam de boa saúde e ânimo forte!

 O Conselho de Administração da UNISETI, tal como havia firmemente estabelecido no anterior comunicado, foi fiel à intenção de estar atento à evolução da epidemia, pelo que deliberou, como medida de prudência, inaugurar as aulas faseadamente, começando no dia 12 de Outubro, e adaptando sempre o calendário à medida do que a experiência dite como adequado (Os serviços administrativos disso vos irão dando conta).

Entretanto, não podíamos deixar de tornar pública aqui a nossa satisfação pela forma como decorreu a Assembleia Geral da UNISETI, que teve lugar no dia 30 de Setembro e que reuniu no jardim das instalações do Bonfim, sob rigorosas medidas de higienização, 50 cooperadores (13 por procuração) e que aprovou por unanimidade o Relatório de Gestão e Prestação de Contas da Administração relativos ao ano de 2019. A UNISETI cumpriu assim a lei; mais do que isso, deu uma prova da sua imensa vitalidade com a mobilização verificada - sobretudo nestes tempos insólitos que nos põem incessantemente à prova. Registamos, sem surpresa e com regozijo, o prazer manifestado pelos colegas presentes nos reencontros que tiveram lugar nesse dia, depois de longos meses de forçado afastamento entre si.

O presente, cogitava o filósofo é, em certa medida, solidão, pois não colhe, nem o reconhecimento do passado, nem vive o frémito e a esperança do futuro. Mas é nele que vivemos e que temos de afeiçoar para que a nossa vida mereça a pena ser vivida, de bem connosco e com os outros que fazem parte do todo, onde se integra a comunidade UNISETI.

Assente que está a estratégia de abertura do ano oficial da Universidade, em breve divulgaremos outros eventos que estamos a preparar, designadamente agora que vai ter lugar a reabertura oficial da Igreja e Convento de Jesus nos dias 10 e 11 de Outubro: desde já, iremos intensificar a impressão do livro “A Igreja de Jesus de Setúbal”, da autoria de José Custódio Vieira da Silva, professor catedrático aposentado da Universidade Nova de Lisboa e proceder ao respectivo lançamento. Serão, obviamente, oportunamente informados.

A finalizar, retomamos do pensamento oriental, mais um belíssimo e profundo poema:

 

« Cem flores na primavera, no outono a lua;

Um vento fresco no verão, no inverno a neve.

Quando o espírito não carrega o fardo do inútil,

O tempo é verdadeiramente bom para os homens.»

(In Mumonkan,  séc. XIII)

 

Até breve,

 

Apresentamos as nossas Calorosas Saudações Cordiais,

 

 

Arlindo Mota

Presidente do Conselho de Administração da UNISETI


Sem comentários:

Enviar um comentário