10/12/2020

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado : Natal Solidário

 

37AD/2020

 

Setúbal, 9 Dezembro de 2020



COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

 

A pandemia trouxe-nos, inesperadamente, um desafio que tem mobilizado todas as nossas e as vossas energias. Ela é o grande paradoxo do presente: estamos perante um tempo de transição que traz consigo inquietação e angústia e que suscita uma questão vital: a vontade de fazer parte do novo lugar. Para isso há que viver o quotidiano com gosto e comprazimento, entre as balizas do afecto e prudência, em comunidade.

Na sua última reunião, a Administração da UNISETI reafirmou esta percepção, numa altura em que se vislumbra, por entre as descobertas vertiginosas da ciência, que 2021 será certamente a do retorno a uma normalidade que, face ao peso das privações vividas, não será igual à que estamos a viver, nem tampouco, à que vivíamos antes. Seremos diferentes, porventura melhores, se soubermos viver o presente com os outros. E desde já aprovou a distribuição, em regime de pré-publicação, do Livro "A Igreja de Jesus de Setúbal" de José Custódio Vieira da Silva antes do período das Festas, para que todos os que o subscrevam até ao dia 15 de Dezembro possam dispor de uma excelente prenda de Natal!

 

O Conselho de Administração decidiu, ainda, como é habitual por esta altura, lançar uma campanha solidária de apoio à instituição C.A.S.A., para aquisição de géneros alimentícios de apoio a refeições para os sem-abrigo e famílias carenciadas. Dado o contexto pandémico que se vive foi deliberado que o contributo deve ser, este ano, realizado através de transferência bancária, para a conta bancária da UNISETI, com o valor mínimo de 2€. O valor total angariado será convertido numa compra de géneros alimentícios entregues na própria instituição.

Vai realizar-se, igualmente no dia 18 de Dezembro, a habitual sessão natalícia, desta vez em formato virtual, cujo programa será oportunamente anunciado. Na altura será homenageado o nosso ex-aluno e escritor Pedro Veludo, falecido em Dezembro do ano passado, com a leitura de um conto da sua autoria.

Fixado que está o quadro para o próximo trimestre (infelizmente em formato on-line, mas com a esperança que o aparecimento de vacinas eficazes nos proporciona) a Administração está a preparar o reforço da sua oferta pedagógica e a organização de eventos que consolidem a visão comunitária da UNISETI. A luz ao fundo do túnel vislumbra-se já (ténue, mas vislumbra-se): há que cultivar a prudência e não perder a alegria de viver!

Até breve,

Apresentamos as nossas Calorosas Saudações Cordiais,


Arlindo Mota

Presidente do Conselho de Administração da UNISETI

 

                   

Sem comentários:

Enviar um comentário