23/06/2022

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado oficial 16 AD/2022

 

                                                                                                                                    16 AD/2022

 

Setúbal, 22 de Junho 2022


COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

 

Em primeiro lugar desejamos que estejam de boa saúde!

 

Terminadas as actividades lectivas do presente ano, segue-se a UNIVERSIDADE DE VERÃO 2022, já um ex-libris da Universidade Sénior de Setúbal. Há muitos e bons motivos para se inscreverem: excelentes palestrantes, docentes e temas inovadores. As inscrições estão abertas.

 

A Universidade de Verão 2022 organiza-se num duplo formato que já foi usado durante o restante período lectivo: actividades presenciais e actividades via ZOOM (é preciso estar atento…). Chama-se ainda a atenção para os eventos que exigem confirmação de presença e pagamentos adicionais, como é o caso da ida a Lisboa, à Mãe de Água (nas Amoreiras), para assistir ao espectáculo internacional imersivo, dedicado às obras dos pintores Monet, Klimt, Miguel Ângelo e Leonardo Da Vinci. Neste caso, devem inscrever-se o mais depressa possível, pois temos apenas um autocarro reservado e, embora pareça impossível, em Julho não conseguimos mais nenhum.

 

Chamamos também a atenção para o espetáculo do final do ano no dia 1 de Julho, sexta-feira, no Auditório Charlot, entre as 15h e as 17h, onde os nossos artistas irão actuar, e serão reveladas algumas novidades para o próximo ano lectivo. Esperamos contar com a presença do Sr. Presidente da Câmara, Dr. André Valente Martins. É um dia muito especial e não carece de estar inscrito na Universidade de Verão. É, para além da revelação sobre o projecto de ampliação das nossas instalações, como o nosso Presidente da Câmara anunciou na reunião das Universidades Seniores, que organizámos em parceria com a RUTIS, um momento excepcional de convívio entre alunos, docentes e colaboradores, que tanta falta nos fez durante os longos dias dos confinamentos.

 

Concluímos, retomando um esperançoso poema (um Haikai) de Bashô, grande poeta japonês do século XVII:

 

«Extenuado pela viagem…

Em vez de procurar uma pousada-

Ei-las, olha; as glicínias!»

Por fim, queremos desejar-vos os mais sinceros Votos de Saúde e Bem-Estar, agradecendo que estejam particularmente atentos às nossas tentativas de contacto. Ah! E não se esqueçam de se inscrever na nossa UNIVERSIDADE DE VERÃO 2022.

 

Calorosas Saudações Cordiais,

 

A ADMINISTRAÇÃO


Arlindo Mota


Presidente do Conselho de Administração da UNISETI

Sem comentários:

Enviar um comentário