06/05/2021

ADMINISTRAÇÃO - Comunicado

 



19AD/2021

 

Setúbal, 06 Maio de 2021

 

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

 

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES 

 

 

Renovamos os nossos sinceros votos para que estejam de boa saúde.

 

Da última reunião da RUTIS – Rede de Universidades Seniores, na qual participámos, foi transmitido que as aulas presenciais poderiam retomar o seu funcionamento a partir de 3 de Maio, salvaguardando as medidas sanitárias gerais e as congruentes com o plano de contingência de cada instituição.

Atendendo a este contexto reuniu a Administração a fim de ponderar as medidas a tomar. E decidiu manter até ao final do presente ano lectivo as aulas on-line, as quais, graças ao empenhamento do seu qualificado corpo docente, têm conseguido uma notável adesão por parte dos alunos, facultando, ao mesmo tempo, acompanhar a evolução da pandemia após o prosseguimento da fase de desconfinamento que se está a processar.

Concomitantemente, se a evolução continuar a ser positiva, estamos disponíveis para encetar algumas aulas presenciais ainda este ano lectivo, designadamente as aulas de fado e a realização de actividades ao ar livre, sempre tendo em consideração as recomendações da DGS e a evolução da vacinação.

Entretanto, em Maio, em data a designar, serão abertas as matrículas, cujo regulamento será oportunamente divulgado.

As actividades lectivas no corrente ano, terão lugar, à semelhança do ano transacto, até 25 de Junho, incorporando as aulas on line, as aulas e actividades presenciais, e a realização da segunda fase do programa “UNISETI CONVIDA”, cuja primeira sessão O NASCIMENTO DE SETÚBAL - Um Urbanismo Modelar na Idade Média” conta com a colaboração do Prof. José Custódio Vieira da Silva.

Deste modo, pelo menos até Julho, a Universidade manter-se-á na plenitude de funções (E Julho poderá contemplar ainda uma ou outra actividade). Entretanto, dentro de poucas semanas, será difundido em comunicado, as perspectivas de funcionamento para o próximo ano lectivo 2021-2022, cujas aulas deverão ter início a 16 de Setembro.

 

A finalizar, retomamos de Byung-Chul Han este magnífico pensamento, que apela à esperança, tímida ainda: «Ao contrário do tempo do eu, que nos isola e nos individualiza, o tempo do outro cria uma comunidade. Por isso, é um tempo bom.»

 

Até breve,

 

Apresentamos as nossas Calorosas Saudações Cordiais,

 

Arlindo Mota


Presidente do Conselho de Administração da UNISETI

Sem comentários:

Enviar um comentário