25/05/2021

ADMINISTRAÇÃO : Comunicado

 


20 AD/2021

 

Setúbal, 24 Maio de 2021

 

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

 

Estamos em Maio. Vivemos há um ano em contexto pandémico que nos confiscou o convívio, os afectos, muitas vezes a alegria. Mas a UNISETI reinventou-se sucessivamente e nunca encerrou as aulas. No início deste ano lectivo, acreditámos ser possível retomar o ensino presencial, mas a evolução perversa e inesperada da pandemia levou-nos a adoptar o ensino à distância como o modelo possível até que as condições sanitárias melhorassem. Começamos agora a ver uma luz ao fundo do túnel com a evolução e sucesso da vacinação – praticamente toda a nossa comunidade está vacinada, pelo menos com uma dose da vacina.

Atenta a esta situação de melhoria significativa do controlo epidémico, a Administração da UNISETI deliberou manter em regime on line as aulas com maior número de inscritos e retomar desde já em regime presencial as aulas de Fado.

Entretanto, é com orgulho que não devemos deixar passar em claro, que assistimos ao reforço do sentimento gregário da nossa comunidade: professores, alunos e colaboradores mostram-se totalmente empenhados na preparação do próximo ano lectivo, sempre atentos à evolução pandémica, mas esperançados que o regime presencial irá ser uma realidade, mesmo que com justificados condicionalismos.

Ainda antes de concluir o presente ano lectivo e numa altura em que estão a decorrer as matrículas, temos o prazer de anunciar três novas iniciativas de grande qualidade, em formato on line (sujeitas a inscrição como é de uso):

 

Lançamento do blogue “Antologia Poética da UNISETI”, com poemas ditos pelos autores. Sessão marcada para 28 de Maio, sexta-feira, pelas 14h30;

- Conferência, no âmbito do Espaço UNISETI CONVIDA, do Prof. José Custódio Vieira da Silva, denominada O NASCIMENTO DE SETÚBAL - Um Urbanismo Modelar na Idade Média”dia 31 de Maio, segunda-feira, pelas 14h30.

- Seminário livre pelo Professor António Galrinho “O mar na pintura de João Vaz e na poesia de Sebastião da Gama”Dia 14 de Junho, segunda-feira, às 14h30.

 

Maio é mês das flores e isso evoca-nos o magnífico poema de Ruy Cinatti

«Quem pode impedir a Primavera/ Se estamos em Maio e uma ternura

Nos faz abrir a porta aos viandantes/ E o amor se abriga em cada um dos nossos gestos!

Quem?…

Se os sonhos maus do Inverno dão lugar à Primavera!»

 

 

Solicitando, uma vez mais, que estejam particularmente atentos ao calendário das matrículas e do ensino à distância e presencial que iremos ainda promover no presente ano lectivo e com a esperança de que paulatinamente o pior terá passado e nos possamos voltar a encontrar nos espaços a que nos habituámos, com as pessoas de quem gostamos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

 

Arlindo Mota


 

Presidente do Conselho de Administração da UNISETI


Sem comentários:

Enviar um comentário