03/12/2022

Comunicado oficial da Administração

 



28 AD/2022

 

Setúbal, 22 de novembro de 2022

 

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

A UNIVERSIDADE E O AROMA DO TEMPO

 

Caras e Caros Professores, Alunos e Colaboradores

 

A UNISETI – Universidade Sénior de Setúbal retoma progressivamente a sua actividade normal. Sem alaridos, resolvendo as "feridas" causadas pela pandemia – que continua entre nós… - tanto nos aspectos organizacionais como financeiros, e preparando um futuro melhor, com mais condições e novos projectos. Já lá iremos, mas apesar da proximidade da sua ocorrência, umas semanas medeiam ainda antes da sua divulgação plena. Hoje, limitar-nos-emos ao presente mais próximo.

Já no dia 2 de Dezembro, pelas 15 horas, haverá a tradicional sessão do CINE MAIOR IDADE, no cinema Charlot, com o magnífico filme “Três Cartazes à Beira da Estrada”.  Duas horas de bom cinema!

Perguntam-nos pela Festa de Natal… Sim vai haver, no dia 15 de Dezembro, pelas 12h30, no restaurante “O QUINTAL”, na Av. Portela. Os serviços administrativos aceitam as inscrições cuja ementa e preço é de 18 euros (inclui o sorteio de um Cabaz de Natal!). E entre 5 e 7 de Dezembro ocorre o já tradicional Mercadinho do Natal onde podem participar todos os alunos e professores que produzam artesanato e doçaria caseira. Inscrevam-se.

Para dia 16 de Dezembro – e haverá melhor maneira de encerrar o período lectivo?... – conseguimos marcação para uma das mais surpreendentes exposições de 2022/2023, na Fundação Gulbenkian, designada FARAÓS SUPERSTARS (a inaugurar no próximo dia 25 de Novembro), onde serão apresentadas cerca de 250 peças provenientes de importantes coleções europeias, entre as quais do Museu Britânico, Museu do Louvre, do Museo Egizio (Turim), do Ashmolean Museum (Oxford), do Musée d’Orsay (Paris), do Mucem – Musée des Civilisations de l’Europe et de la Méditerranée (Marselha) ou da Biblioteca Nacional de Portugal (Lisboa), no contexto das comemorações do centenário da descoberta do túmulo de Tutankhamon por Howard Carter e do bicentenário da decifração dos hieróglifos pelo egiptólogo Jean-François Champollion. A não perder! (Os lugares são limitados, condicionados por ser uma (rara) Visita Guiada e pelos lugares do autocarro. Inscreva-se enquanto é tempo: 15 euros, inclui transporte e visita orientada.)

Perguntareis: É tudo? Não, não é tudo. Mas é, como diria o poeta, um pouco do aroma do tempo que desliza em plena luz do dia e nos ajuda a viver.

 

Com amizade,

O Presidente do Conselho de Administração

 

  

 

 Arlindo Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário