21/12/2022

Comunicado oficial da Administração

 


32 AD/2022

 

Setúbal, 21 de Dezembro de 2022

 

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

 

ESTIMADOS PROFESSORES, ALUNOS E COLABORADORES

 

 

Em primeiro lugar desejamos que estejam de boa saúde!

 

Vivendo ainda um quotidiano de incertezas várias a UNISETI retomou, neste ano lectivo, a sua actividade de uma forma que podemos dizer quase normal. Voltámos às aulas presenciais como regra (mantendo ainda o regime virtual quando se justifica); organizámos várias visitas de estudo; realizámos o tradicional almoço de Natal com sala cheia (150 pessoas, e, com pesar, deixámos alguns companheiros de fora, mais retardados, por falta de lugar).

 

Permanecendo fiéis ao lema de que “dia após dia é um bom dia”, temos retomado paulatinamente a actividade da Universidade e estamos a preparar-nos para um segundo semestre que vai trazer novidades em razão da prometida concretização da ampliação das actuais instalações, e o consequente abandono da Unidade 2, o que vai implicar a concentração da nossa actividade no Jardim do Bonfim. E claro que não esquecemos o tradicional passeio de final de ano: Desta vez um cruzeiro com partida de Lisboa, cujos pormenores vos daremos no início do ano (um pouco de suspense – para dar tempo à conclusão das negociações com a agência de viagens…)

 

Como na Alegoria da Caverna de Platão estamos ainda a habituar-nos à verdadeira luz do dia, depois de um longo período agrilhoados aos tempos sombrios e difusos, que impedia de nos afoitarmos livremente à vida social e afectiva que caracteriza a actividade em comunidade.

 

E assim chegámos ao período Natalício, data tradicional que apela ao melhor dos sentimentos humanos, que evoca memórias que nos são queridas e a um futuro de esperança e paz. Como na Ode segunda de Horácio:

“Por que razão o alto pinheiro

E o pálido choupo

Entrelaçam os ramos

Para nos dar tão doce sombra?”

 

O Conselho de Administração deseja a todos, professores, alunos e colaboradores, Boas Festas e um Ano Novo Feliz, na esperança de que 2023 seja um ano pleno de alegrias, saúde e paz.

 

Com amizade,

 

O Presidente de Conselho de Administração

Arlindo Mota


Sem comentários:

Enviar um comentário