16/02/2023

Administração - Comunicado 8 AD/2023

 

8 AD/2023

 

Setúbal, 16 de fevereiro de 2023

 

COMUNICADO OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

 

Caras e Caros Professores, Alunos e Colaboradores

 

Recebemos hoje a chave das instalações porque ansiávamos há mais de 10 anos. Não foi fácil o caminho: quase sempre em silêncio, fomos ignorando os sucessivos endereços que nos apontavam a nova direcção, enquanto recebíamos, agradecidos, as distinções que achavam por bem atribuir-nos. Sabíamos que agiam por bem, mas desconhecendo a realidade profunda das coisas: uma universidade sénior é constituída por definição por pessoas cuja juventude está no ânimo, na força intrínseca dos «vencidos da vida» que ainda têm muito para dar à sociedade.

Com o prestígio e gratidão da comunidade, sabíamos que o Parque do Bonfim era a nossa casa. E assim foi: ontem entregaram-nos a chave das instalações que - palavras do Sr. Presidente da Câmara, Dr. André Martins, a quem estamos profundamente gratos - em dois ou três meses estarão completadas. Falta apenas o módulo que fará a ligação entre os dois edifícios e que abrigará a recepção, a secretaria e a administração. Vamos organizar o melhor que podermos a nova casa, de forma que depois da semana do Carnaval possamos usufruir da sala de informática, do espaço do ioga e danças sociais e, sobretudo, do Auditório que sinala novas potencialidades a desenvolver pela nossa Universidade.

Entretanto, enquanto uns põem a casa em ordem, outros programam contínuas actividades que constituem a carne e o sangue da UNISETI. Assim:

Amanhã, dia 17 de Fevereiro, pelas 15 h, no Cinema Charlot, terá lugar mais uma sessão do CINE MAIOR IDADE com a projecção do magnífico filme “Rapariga com Brinco de Pérola”, inspirado no quadro do grande pintor holandês VERMEER e protagonizado por Scarlett Joahensen e Collin Firth, no momento que está a ser organizada a maior exposição mundial sobre este extraordinário pintor holandês.

No dia 24 de Fevereirotemos o prazer de receber entre nós, o grupo de teatro da Universidade Sénior de Olhão, com a peça Paragem de Autocarro, que será representada no Clube Palhavã a quem desde já agradecemos a cedência do salão (os convites podem ser recolhidos na secretaria antes que esgotem).

E se estes eventos não eram já novidade absoluta, avançamos em primeira mão, a tradicional viagem de final de ano lectivoO circuito escolhido é “A MÍTICA EN2 – De Chaves a Faro, 738 Km de paisagens deslumbrantes, roteiro que atravessa 11 distritos e 36 municípios, com um património riquíssimo, nosso, português e respaldado em bons hotéis, gastronomia e arte. Cinco dias (26 a 30 de Maio) de puro prazer por um valor acessível e desdobrado em três ou quatro tranches. As inscrições, são, como é uso na UNISETI, por ordem de chegada. O tempo começa a contar amanhã, dia 17 de fevereiro!

Até breve, 

Com amizade,

O Presidente do Conselho de Administração

 

 

 Arlindo Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário